A campanha eleitoral de 2024 na Paraíba já acumula 450 denúncias de irregularidades, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) até esta segunda-feira (16). As denúncias foram registradas através do aplicativo Pardal, ferramenta disponibilizada pela Justiça Eleitoral para que a população possa apontar eventuais infrações durante o processo eleitoral.
Dentre as denúncias, 99 são relacionadas a candidatos a prefeito, 225 a candidatos a vereador, 13 envolvem candidatos a vice-prefeito, e 113 são direcionadas a partidos, coligações ou federações.
As infrações cometidas no ambiente virtual representam 8% das denúncias, enquanto as irregularidades em outras formas somam 92% dos casos.
Campina Grande lidera o ranking de cidades com o maior número de denúncias, com 60 registros. João Pessoa aparece em seguida, com 52 denúncias, e Santa Rita contabiliza 25 denúncias.
O aplicativo Pardal tem sido uma ferramenta importante para garantir a transparência do processo eleitoral, permitindo que eleitores denunciem possíveis irregularidades e contribuam para uma eleição mais justa e dentro da lei.
O TRE-PB segue monitorando e investigando cada caso, garantindo que as denúncias sejam devidamente apuradas.
PB Agora
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…