O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), rebateu as especulações da oposição de que, se reeleito, não assumiria o cargo ou não concluiria o mandato. Em entrevista à rádio Arapuan FM na tarde desta quarta-feira (23), Cícero classificou as declarações como infundadas e fruto do desespero de adversários derrotados no primeiro turno.
“Dizem que eu, se ganhar, não assumo ou que, se assumir, não concluo? Isso é papo de desesperado e de derrotado. No primeiro turno, vimos os candidatos derrotados tentando pautar o TRE, sugerindo a necessidade de forças especiais na nossa cidade, e nada disso ocorreu. Quem tem que se preocupar com isso é a Justiça, ela é que tem que saber porque eles querem tentar me cassar”, afirmou o prefeito.
Cícero ressaltou ainda a tranquilidade em relação ao processo eleitoral e destacou que não houve qualquer indício de violência ou coação de eleitores durante o primeiro turno, desmontando as alegações da oposição sobre possíveis problemas no processo.
“A corte do TRE mostrou que estava certa em não solicitar forças policiais. Eu pergunto: alguém viu alguma ocorrência de violência? Algum eleitor disse que foi coagido ou que teve algum problema? Então, é claro que isso tudo é apenas uma tentativa desesperada de influenciar o resultado”, emendou.
Nos últimos dias oposição tem insinuado que, em caso de reeleição de Cícero, haveria uma tentativa de contestação judicial para impedir que ele assuma o cargo, tese que o prefeito rejeita veementemente, reforçando sua confiança no processo eleitoral e na Justiça.
PB Agora