A Paraíba o tempo todo  |

Eleições 2024: Ruy segue estratégia de Cartaxo e tenta emplacar uma mulher como vice na disputa pela PMJP

Foto: Assessoria

Não é apenas o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) que sonha em ter uma companheira de chapa mulher na disputa pela prefeitura de João Pessoa. O deputado federal licenciado Ruy Carneiro (Podemos), que também é pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, revelou, durante entrevista nesta sexta-feira (05), que nos próximos dez dias anunciará o nome do seu vice. Diferentemente de Cartaxo, que cobiça como vice a esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues (PT), Ruy, no entanto, busca um nome que não tenha raízes políticas.

‘O meu desejo é que seja uma mulher e preferência de fora da política. Espero que seja uma pessoa que tenha conexão, vivência   mantenha uma boa relação com João Pessoa para que, junto com equipe técnica, possamos construir saídas e soluções para os problemas de João Pessoa”, disse o parlamentar durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ainda sobre o vice, Ruy Carneiro garantiu que não existe nenhuma imposição e que todos os partidos aliados poderão apresentar seus nomes e que tudo será discutido de forma democrática e “ao final vamos escolher aquele que mais agrega”, destacou.

Nos bastidores, a cotada para ocupar a vaga é a perita criminal da  Polícia Civil, Amanda Melo (MDB), mais conhecida como Amanda CSI. Ela tentou uma vaga como deputada federal em 2022 e teve 12.085 votos. Apesar da votação expressiva, a então candidata não foi eleita.

Sobre o pleito deste ano, Ruy Carneiro garantiu que fará uma campanha transparente e propositiva ouvindo as pessoas e mostrando os problemas e as soluções para os grandes ‘gargalos” que hoje existem na atual administração municipal.

O parlamentar, todavia, não comentou sobre a decisão da justiça que determinou que ele retirasse do ar as publicações feitas no Instagram contra o prefeito e pré-candidato à reeleição, Cícero Lucena (Progressistas).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe