A Paraíba o tempo todo  |

Eleições seguem tranquilas na Paraíba, mas algumas cidades registram filas

Festa da democracia. As eleições no segundo turno seguem tranquilas na Paraíba. Em algumas cidades têm sido registradas filas nos locais de votação, mas o pleito transcorre em clima de paz. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), houve 154 ocorrências com urnas eletrônicas na Paraíba até as 10h deste domingo, e 14 precisaram ser substituídas.
Votação tranquila na Escola Estadual Henrique Dias, em João Pessoa. Eleitores estavam aguardando cerca de 5 minutos na fila.

A Votação está tranquila e com poucas filas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O mesmo ocorre com a Escola Chico Xavier, no bairro Bessa, em João Pessoa,

De acordo com o TSE, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Paraíba tem mais de 3 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições 2022. Deverão ir às urnas hoje, 3.091.684 pessoas nos 223 municípios paraibanos. Desse total, 18, 09%, ou 559.205 estão concentrados na Capital do estado.

Em relação ao perfil do eleitorado, a maioria, 53%, são mulheres, solteiros (59% ou 1.812.606 eleitores), têm entre 45 e 49 anos (24,13% ou 746.198 pessoas) e possuem apenas o ensino fundamental completo (24% ou 746.213 eleitores).

Em toda a Paraíba, estarão funcionando no domingo 1.733 locais de votação. Os maiores números são em João Pessoa, onde os eleitores estarão distribuídos em 209 locais, e Campina Grande, com 122.

O candidato João Azevêdo (PSB) que concorre à reeleição, e disputa o pleito com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), votou por volta das 10h, no Iso Colégio e Curso, localizado no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa. Ele disse que espera que todo o pleito transcorra em paz.

“Como governador espero que tenhamos um dia de muita paz, de muito respeito, de muita harmonia. Que as pessoas entendam que é preciso conviver com pessoas que pensam diferente de você, que isso é fundamental na democracia […] Nós fizemos uma campanha alegre, descontraída, que levou a mensagem que nós queríamos levar. Tivemos condições de apresentar aquilo que o estado avançou durante todo esse tempo e tenho certeza que a mensagem chegou ao coração e mentes dos paraibanos”, declarou João Azevêdo.

João ainda fez um balanço da campanha, e disse que procurou levar uma mensagem alegre e de esperança.
“Fizemos uma campanha alegre e que levou a mensagem que queríamos levar. Vivemos condições de apresentar aquilo que o Estado avançou. Tenho certeza que a mensagem chegou aos paraibanos. Teremos uma grande vitória”, avaliou.

A previsão do TRE-PB é que a apuração seja mais rápida do que no primeiro turno, e que por volta das 20h os paraibanos já saibam quem será novo governador do Estado.

SL

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe