Eleições transcorrem tranquilas na Paraíba; em Campina Grande todos os candidatos votaram

PUBLICIDADE

Secções tranquilas, algumas filas e normalidade no pleito. As eleições transcorrem tranquilas na Paraíba. Em alguns locais de votação, algumas filas foram formadas, principalmente na parte da manhã.

 

Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o pleito também transcorre normal faltando menos de duas horas para o encerramento. Todos os seis candidatos a prefeito na cidade, já votaram. Poucos incidentes foram registrados na Rainha da Borborema.

O candidato à reeleição em Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), votou perto das 11h, na Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao lado da esposa, e com o filho no braço, Bruno enfrentou a fila e depois sufragou o voto confiante de que iria vencer as eleições no primeiro turno.

“A gente chega nessa momento aqui com um sentimento, antes de tudo, de muita gratidão. Gratidão a Deus, por todas as bênçãos, por todos os livramentos, pela direção que tem nos concedido. Gratidão às pessoas de Campina, não tem como ser diferente”, disse.

O candidato à Prefeitura de Campina Grande Nelson Junior (PSOL) votou pouco depois das 10h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Helder, no bairro Santa Rosa.
O candidato a prefeito de Campina Grande André Ribeiro (PDT) votou por volta das 12h, no Colégio Clementino Procópio, no São José.

O candidato à Prefeitura de Campina Grande Inácio Falcão (PC do B) votou por volta das 12h, na Escola Municipal Professora Luzia Dantas, no Alto Branco.
O candidato à Prefeitura de Campina Grande Jhony Bezerra (PSB) votou por volta das 12h30, na Escola Estadual Premen, no Catolé.

“Estamos com absoluta certeza da participação no 2º turno. Esse é o sentimento da cidade. Nossa candidatura representa o sentimento de mudança, não tenho dúvidas que estaremos bem no 2º turno ao final da apuração, concretizando isso que foi um trabalho de 45 dias numa campanha propositiva, de propostas” declarou.
o candidato à Prefeitura de Campina Grande Artur Bolinha (Novo) votou perto das 13h, na Faculdade de Direito da UEPB.

“Quero primeiro agradecer a toda a população de Campina, que nos acolheu de forma muito receptiva, por onde a gente teve oportunidade de passar. Encerramos a campanha num clima muito bom, com muito otimismo, estou muito confiante no resultado que a gente vai obter nessas eleições”, declarou.

O primeiro turno na Paraíba também foi marcado por algumas prisões na Paraíba.
Em Coremas, uma mulher foi presa por violação do sigilo do voto, na escola Antônia Maria da Conceição. O mesmo aconteceu em Bonito de Santa Fé. Uma mulher foi detida por fotografar o voto.

Em Santa Rita, um homem foi conduzida à 6ª Delegacia Distrital porque estava com uma fantasia fazendo boca de urna.
Até as 13h houve, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Paraíba registrou 100 ocorrências, sendo 33 de substituição de urna. No entanto, não houve comprometimento do andamento do pleito. A votação foi aberta as 8h e será encerrada às 17h.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024