A Paraíba o tempo todo  |

Eleitor é preso em João Pessoa e encaminhado à PF por filmar voto na urna eletrônica

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante, na tarde deste domingo (27), ao tentar filmar seu voto na urna eletrônica durante o pleito eleitoral. A ocorrência foi registrada na Fundação Bradesco, situada no bairro do Valentina, na capital paraibana.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação do eleitor configura crime eleitoral e viola o artigo 312 do Código Eleitoral, que estabelece pena de até dois anos de detenção para quem descumpre a restrição de sigilo do voto. Após ser detido, o acusado foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde ficará à disposição das autoridades para os procedimentos cabíveis.

A filmagem do voto é considerada uma infração grave, uma vez que compromete o sigilo da votação, um dos pilares da democracia.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe