Nesse domingo (03), os eleitores de Massaranduba vão às urnas escolher um novo prefeito para a cidade em uma eleição suplementar. Com mais de 11,4 mil eleitores aptos a votar, a disputa se concentra entre Francisco Pedro de Lima (Chicão), representante do PSD, e João Costa, do partido União Brasil. Ambas as candidaturas apresentam-se com chapas puras, tendo Claudemir como vice de Chicão, e Carlos Agra como vice na chapa de João Costa.
Esta eleição antecede o pleito oficial, que ocorrerá em outubro deste ano, quando a população novamente voltará às urnas para eleger prefeito, vice e vereadores.
Os eleitores devem estar atentos ao horário estabelecido para votação, que iniciou com a verificação e instalação da seção às 7h, seguida pela emissão da “zerésima” das 7h às 7h30. A votação começou às 8h, com identificação biométrica dos eleitores, encerrando-se às 17h. Após esse horário, terá início a emissão dos boletins de urna e a apuração dos resultados.
A eleição suplementar foi convocada após a cassação do prefeito Paulo Fracinette e do vice Tiago Itamar pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) em setembro do ano passado. A decisão foi motivada por condenação por captação ilícita de votos durante as eleições de 2020. A ação foi movida por João Costa (PL), que denunciou a transferência de domicílio eleitoral de 14 pessoas para Massaranduba em troca de favores para votar em Paulo Fracinette.
PB Agora