A vereadora Eliza Virgínia (PP), candidata a vice-presidente na chapa liderada pelo vereador Dinho (PSD), para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, demonstrou confiança na eleição que ocorrerá em fevereiro. Em entrevista, Eliza confirmou o apoio de 22 dos 29 vereadores, ressaltando que não acredita em reviravoltas no processo eleitoral.
“Acho que temos um apoio muito sólido e estamos prontos para a eleição. Não acredito em grandes mudanças. Nosso grupo está coeso, e estamos com uma chapa muito forte”, afirmou a vereadora. Ela também comentou sobre a candidatura de João Almeida (PDT), que já registrou sua chapa. “Foi feita uma escolha, né? A gente tem que respeitar. E é bom que exista mais de uma candidatura, para oferecer opções aos colegas vereadores. Isso faz parte da democracia”, explicou Eliza, reconhecendo a importância de um processo eleitoral plural.
Sobre a composição da nova Mesa Diretora, que já está definida, Eliza Virgínia ocupará o cargo de 1ª vice-presidente, com o vereador Dinho Dowsley (PSD) como presidente. O restante da chapa é formada por:
– Presidente: Dinho Dowsley (PSD)
– 1ª vice-presidente: Eliza Virgínia (PP)
– 2º vice-presidente: Odon Bezerra (PSB)
– 1º secretário: Marmuthe Cavalcanti (Republicanos)
– 2º secretário: Marcos Henriques (PT)
– 3º secretário: Durval Ferreira (PL)
Já João Almeida, que também é candidato à presidência, registrou sua chapa nesta terça-feira (19), com os vereadores Fábio Carneiro (Solidariedade) e Bosquinho (PV) como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
A disputa pela presidência da Câmara promete ser um dos pontos centrais da política local nos próximos meses, com as duas chapas intensificando suas articulações para garantir a vitória em fevereiro.
PB Agora