Em 1º discurso, Hervázio engrossa o tom: “É preciso tirar marca de Ricardo Marcelo da ALPB”
Empossado titular de mandato, o suplente de deputado estadual pelo PSB, Hervázio Bezerra, usou a tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (03), em tom de desabafo, afirmando que o momento agora era de tirar a marca e o carimbo do ex presidente Ricardo Marcelo (PEN) do Regimento Interno da Casa.
“Todos nós aqui somos experientes, já assumimos o mandato outras vezes, já assumimos funções importantes, por isso a minha primeira fala foi que nós precisamos modificar o Regimento Interno da Casa tirando a marca Ricardo Marcelo – o carimbo posto por ele – colocando a marca dos 36 deputados e não apenas de um”, desabafou.
O parlamentar lembrou que no mandato passado, o tempo inteiro, foi voz isolada, tecendo críticas ao tal Regimento Interno, que agora, enfim poderá ser modificado. Hervázio também aproveitou para sair em defesa do deputado Tião Gomes (PSL), responsável por arrancar os fios da tomada para impedir a votação eletrônica regida pelo Regimento.
“As cenas que nós vimos aqui na última eleição têm um único responsável, há quem queira atribuir essa culpa ao deputado Tião Gomes, muito pelo contrário, poderia ter sido outro parlamentar dos 21 que integravam nosso grupo, pois as regras do jogo tinham sido modificadas, se alguém burlou, agrediu o sistema, não foi o deputado Tião, a imprensa é testemunha que votações importantes aqui ocorreram através da bancada e, de repente, sem nenhuma comunicação prévia, estavam retirados os equipamentos para que pudéssemos votar e instalado um único equipamento autorizado por Ricardo Marcelo. Nós suspeitamos que seria uma pegadinha contra nós e por isso a votação aconteceu em cédula”, disse.
LIDERANÇA
Para Hervázio, a liderança do Governo ficará a cargo da escolha do governador Ricardo Coutinho.
“Só em retornar à Casa Legislativa já me sinto satisfeito, e qualquer que seja o escolhido, indicado por Ricardo para liderar o governo, contará com meu apoio e a minha solidariedade, trabalharei com mesmo afinco, defendendo o governo como fiz nos quatro anos, defendendo a Paraíba, esse será meu comportamento”, declarou.
O socialista fez questão de afirmar que saberá retribuir os municípios que lhe conferiram uma votação mais expressiva, não esquecendo, porém, os demais municípios do Estado, já que foi eleito para ser representante de toda a Paraíba.
“Lógico que tentarei puxar a brasa mais para os municípios que me deram a honra e a satisfação de representá-los na Assembleia, como Bananeiras, Jacaraú, Belém, Mulungu, Cuitegi e Sobrado, esses me deram uma votação mais expressiva, mas isso não significa dizer que ao olharei pelo Sertão, porque eu sou deputado da PB e não apenas desse município”, asseverou.
Hervázio tomou posse no final da tarde de ontem, segunda-feira (02), no lugar do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), que se afastou do cargo para assumir a Secretaria de Representação Governamental em Brasília.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…