Em 1º discurso na CMJP após perder eleição estadual, vereador ‘desembarca’ na oposição

PUBLICIDADE

O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) anunciou, na sessão desta quinta-feira (20) a formalização da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) durante seu primeiro pronunciamento após o retorno à Casa de Napoleão Laureano. O parlamentar havia solicitado licença de 121 para tratar de assuntos pessoais.

Marmuthe Cavalcanti destacou que colocou seu nome à disposição para representar o Estado quando concorreu ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. O parlamentar, que ficou na condição de suplente, agradeceu os 11.469 votos recebidos e reafirmou o compromisso firmado com a população de João Pessoa.

“É com muita alegria e revigorado que retorno à titularidade deste mandato que não é meu, mas do meu amado povo. Faço questão de dedicar o meu melhor trabalho ao povo na esperança de transformar vidas e ser porta-voz dos anseios da população. Volto maior, mais forte e mais preparado no intuito de assumir minha maior missão, que é ser o fiscal do povo, da sociedade. Reafirmo minha postura combativa nesta Casa em favor do pessoense”, destacou, salientando que foi votado em 185 municípios da Paraíba.

“Reafirmo aqui também que assumirei mais uma vez a minha postura de oposição à gestão atual. A oposição, que em tamanho é pequena, mas qualificada e com a força que vai muito mais além do que a bancada da situação espera. Estaremos prontos para efetivamente formalizar a bancada de oposição desta Casa, porque é necessária pela democracia, para que haja o contraditório e o contraponto. Iremos buscar, de forma qualificada, comedida e serena, travar o bom debate”, anunciou Matmuthe.

O parlamentar ressaltou a importância da bancada de oposição para a gestão municipal. “A bancada de oposição precisa existir. Iremos fazer uma oposição propositiva, altiva, responsável e comedida, buscando sempre o melhor para a sociedade. Estamos aqui para contribuir, para que a gestão possa encontrar as falhas que muitos da situação não conseguem enxergar. Vamos fazer o olhar do povo, fazendo nossas caravanas para conhecer de fato como está a realidade dos equipamentos públicos e da prestação do serviço público.”, afirmou.

O vereador Marcos Henriques (PT) deu boas vindas pelo retorno de Marmuthe Cavalcante e comemorou o aumento da bancada. “Vossa Excelência falou de forma muito positiva sobre a questão da oposição apresentar os problemas, fiscalizar o Executivo e apontar erros  e defeitos de maneira coerente e ética, como fiz nesses últimos dois anos e até agora. Vejo com muita alegria esse aumento substancial da nossa bancada para que possamos fazer o bom debate. Quem ganha com isso é a cidade de João Pessoa”, concluiu o oposicionista.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024