A presidenciável Simone Tebet (MDB) minimizou, durante agenda em Campina Grande, no interior da Paraíba, a ausência de lideranças paraibanas do seu partido durante sua passagem pela Rainha da Borborema.
Na Paraíba, o presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, apoia o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tebet não perdeu a oportunidade para criticar os escândalos de corrupção protagonizados pelo PT.
“Eles nunca estiveram comigo, sempre estiveram com o ex-presidente Lula. Estiveram em seus ministérios, estiveram no Mensalão, no Petrolão. Eu estou em outro MDB, o MDB que quer ressurgir. Mas, respeito o partido, respeito a individualidade de cada um, tenho maior respeito pelo MDB da Paraíba que não está conosco”, disse em entrevista captada pelo jornalista campinense Márcio Rangel.
Quem acompanhou Tebet, por sua vez, foi o candidato a governador Pedro Cunha Lima e a candidata a reeleição como deputada estadual Camila Toscano, ambos do PSDB, partido que faz parte de uma Federação Nacional com MDB e Cidadania.
Sobre propostas, a emedebista prometeu aumentar os recursos para acelerar o desenvolvimento do Nordeste e garantiu que não vai contingenciar um centavo para as universidades públicas. Campina Grande é uma cidade muito conhecida pelo número grande de estudantes universitários em proporção ao número total de habitantes.
“Existem grandes potencialidades no Nordeste. O que falta é a vontade política. O Governo Federal investir onde mais precisa, colocar mais dinheiro no Nordeste para que o Nordeste possa gerar mais riqueza para o seu povo […] nós vamos fazer parceria com as universidades, é assim que vamos gerar emprego para população, com contingenciamento zero. O dinheiro aprovado no orçamento, fica no orçamento. Vamos trazer para o Nordeste essa riqueza. Temos que parar com essa mania de dizer que o Nordeste brasileiro tem só o turismo. Tem muito a oferecer para o país”, destacou.
PB Agora