Manifestantes foram as ruas da Capital e do município de Campina Grande, no início da noite desta terça-feira (3) pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato acontece na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na Capital paraibana, a manifestação foi organizada pelo Movimento Vem Pra Rua e aconteceu no Busto de Tamandaré. Vestidas com bandeiras do Brasil e roupas verdes e amarelas, os manifestantes gritavam palavras de ordem e pediam a prisão do petista.
No Agreste paraibano, em Campina Grande, a manifestação aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Com faixas e bandeiras, o grupo também pediu que o ex-presidente Lula venha a ser preso. Em CG, cerca de 600 pesoas particparam do ato. Em João Pessoa este número não foi divulgado.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). O Movimento Vem Pra Rua tem se posicionado contra a a aprovação do habeas corpus do ex-presidente.
PB Agora
Foto: Walter Paparazzo/G1