O vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra, em audiência com o ministro da Cidadania, João Roma, nesta quinta-feira (11), firmou convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de João Pessoa, para implementação do projeto de Hortas Comunitárias. A intenção é proporcionar aos usuários desses recursos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a complementação nas condições de alimentação, proporcionando-lhes mais uma fonte de nutrição. O orçamento estimado é de R$ 100 mil.
“Trata-se de um projeto que visa a produção de alimentos com a participação da comunidade. O projeto foi pensado como forma de combater a desnutrição, a fome e oferecer mais variedade no prato de famílias carentes de João Pessoa. Uma alimentação mais balanceada e saudável, levando alimentos com alto valor nutritivo para famílias de bairros e comunidades mais vulneráveis. Este será um complemento do nosso trabalho de garantia da segurança alimentar, juntos com nossas cozinhas comunitárias e restaurantes populares”, ressaltou Leo Bezerra.
Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, acompanhou o vice-prefeito e destacou que esta é uma ação importante, integrante de políticas de desenvolvimento sustentável, tendo em vista a segurança alimentar e nutricional, como um elemento fundamental para o desenvolvimento e o bem-estar social.
Da Redação com PMJP
O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (26) a liberação de R$ 38 milhões destinados ao…