Uma comitiva da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está em Brasília (DF) desde esta segunda-feira (25) para acompanhar os trâmites referentes à votação do texto sobre a reforma política, que será analisado a partir desta quarta-feira (27), na Câmara Federal.
Compõe o grupo o presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP); o 2º secretário Bosquinho (Democratas); o presidente e o vice da Comissão de Reforma Política da Casa de Napoleão Laureano, Benilton Lucena (PT) e Marco Antônio (PPS), respectivamente.
No primeiro dia da missão em Brasília, os vereadores discutiram assuntos a respeito da reforma política e colheram informações sobre o assunto em visita aos deputados paraibanos Manoel Júnior e Veneziano Vital do Rêgo, ambos do PMDB, Wilson Filho (PTB), Luiz Couto (PT), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Rômulo Gouveia (PSD).
Na oportunidade, os vereadores e os deputados concordaram em tópicos, a exemplo da unificação das eleições; do mandato de cinco anos para detentores de cargos eletivos; do fim da reeleição para o Poder Executivo; a existência de uma cota para mulheres nos pleitos; e a rejeição ao voto distrital (distritão).
“Os deputados nos atenderam gentilmente, passaram os respectivos posicionamentos sobre o projeto da reforma política e buscamos alinhar as ideias debatidas durante as audiências da nossa Comissão de Reforma Política na Câmara de João Pessoa com a proposta em vigor na Câmara Federal”, explicou o vereador Marco Antônio.
A Comitiva ainda se reunirá com os deputados federais Hugo Motta (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), entre outros parlamentares.
PB Agora
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…
A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…
Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na manhã deste sábado (30), na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de dezembro ofertando 886…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Um casal morreu na madrugada deste sábado (30) após tentar fugir de uma abordagem policial…