Categorias: Política

Em Brasília, vereadores entregam projeto de reforma da CMJP

PUBLICIDADE

 Os vereadores de João Pessoa voltaram a se reunir com a superintendência da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Em maio, eles estiveram com Gilberto Orcchi solicitando o apoio da Caixa na reforma do edifício sede do Legislativo pessoense. Desta vez, entregaram pessoalmente ao presidente do banco o projeto que prevê a construção de 27 novos gabinetes, além da reestruturação do Plenário Senador Humberto Lucena, entre outros setores da Casa.

 

Participaram da audiência o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP), o diretor geral Carlos Santos, o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que intermediou o encontro.

 

A reforma é um pleito antigo, e Marcos Vinícius acredita que a Caixa Econômica irá acenar positivamente a respeito da viabilização do projeto, sobretudo em um ano tão especial como este, em que a CMJP completa 70 anos.

 

“Mesmo com toda essa crise, a Caixa tem demonstrado sensibilidade para abraçar esse projeto, uma vez que reconhece a importância do Legislativo e a necessidade que a gente tem de termos um espaço adequado para os vereadores trabalharem e atenderem a população”, comentou o presidente da CMJP.

 

Ainda segundo Marcos Vinícius, a tramitação do processo encontra-se bem adiantada. “A superintendência, aqui em Brasília, já recebeu o estudo de viabilidade enviado pela Caixa Econômica na Paraíba, de forma que, acredito eu, muito em breve a gente terá um sinal verde”, acrescentou, reconhecendo a importância do deputado Aguinaldo Ribeiro no processo: “O deputado Aguinaldo também abraçou a pauta, pois entende a importância do nosso esforço e de como esse projeto irá trazer benefícios a João Pessoa”.

 

Sedol, rádio e TV Digital

Uma nova comitiva de vereadores pessoenses foi à Brasília esta semana para uma série de audiências. Além da Caixa, os parlamentares estiveram com o 1º vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, solicitando a permissão para implantar o Sistema de Envio de Documentos Legislativo (Sedol).

 

Também conseguiram, junto ao ministro Gilberto Kassab, a tão sonhada liberação para a TV Câmara JP migrar do sistema analógico para o digital e a autorização para o funcionamento da Rádio Câmara FM.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024