A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 1121/2018, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar solicita ao Governador do Estado, Ricardo Vieira Coutinho e ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, providências urgentes para a requalificação e a ocupação dos vários prédios públicos abandonados existentes em Campina Grande.
O vereador Olimpio Oliveira questionou o porquê do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande continuar pagando aluguéis de imóveis, os quais abrigam secretárias e repartições públicas, enquanto vários imóveis públicos estão abandonados servido de abrigo para marginais e usuários de drogas: “Ora, isso não é bom para a saúde dos cofres públicos, pois o dinheiro que é pago, desnecessariamente, de aluguéis poderia ser aplicado em políticas públicas para a saúde, a assistência social e a educação”, ponderou Olimpio.
O parlamentar indicou vários imóveis públicos que estão abandonados que poderiam ser requalificados e serem utilizados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, tais como: O prédio em que funcionou o antigo Fórum Afonso Campos, no centro da cidade; os armazéns da Estação Velha; o prédio em que funcionava o Ministério do Trabalho, na Rua João Lourenço Porto, o imóvel em que funcionava a Escola Estadual de Enfermagem, no bairro São José; o prédio em que Funcionava a Faculdade de Comunicação, no bairro São José; e a antiga Central de Polícia, no bairro São José (Toda a estrutura onde funcionava o antigo Juizado de Menores).
Redação com assessoria de comunicação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000