Em uma carta coletiva, os secretários do Governo Ricardo Coutinho entregaram uma carta coletiva renunciando às pastas. A medida teve o objetivo de facilitar a reforma administrativa que será iniciada pelo governador já nesta semana.
Na documento os auxiliares afirmam que entendem a necessidade de mudanças no secretariado, por força do rompimento da aliança, por parte do PSDB.
Para esta terça-feira está previsto a publicação do ato governamental que deve trazer a exoneração de pelo menos dois mil comissionados. Ricardo considera as demissões um processo normal: “Há aqueles que deixarão o Governo para disputar as eleições deste ano, e há aqueles que foram indicações de aliados, como os deputados, que deixaram a base do Governo.”
Abaixo, a íntegra do documento: Excelentíssimo Senhor Governador Ricardo Vieira Coutinho
Em 2011, assumimos o compromisso de auxiliá-lo na execução do projeto político vitorioso nas Eleições de 2010. Iniciamos assim, sob vosso comando, um intenso trabalho pautado pela Ética e Eficiência na administração pública. Sempre fiéis aos compromissos assumidos junto ao povo paraibano conseguimos construir, em pouco tempo, uma gestão que se consolida como inovadora e realizadora que vem tornando a inclusão social e a democracia participativa uma realidade em nosso Estado.
A vitória deste projeto político foi possível através de uma ampla aliança partidária acolhida e corretamente representada nesta gestão. Recentemente, fomos surpreendidos pelo rompimento de um segmento desta aliança, sem motivos ou razões plausíveis que justificassem tal ato. Neste contexto, faz-se imprescindível uma significativa reforma administrativa que possibilitará a vossa excelência a oportunidade de promover os ajustes necessários à continuidade deste revolucionário projeto político.
Compreendemos que a Paraíba vive um processo de profunda mudança na cultura política e de desenvolvimento acelerado – um ciclo virtuoso que não pode ser interrompido, sob pena de grande retrocesso. Assim sendo, decidimos pôr à disposição de vossa excelência os cargos de confiança que ora exercemos.
João Pessoa, 28 de março de 2014
PB Agora