O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), falou nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa, sobre as medidas emergenciais visando evitar uma crise econômica no município. As ações já foram homologadas no Semanário Oficial do município.
Entre as medidas adotadas, Bruno reduziu em 20% o próprio salário, e em 10% os salários dos secretários e adjuntos, além de cortar os gastos com diárias e passagens aéreas da administração. Em coletiva de imprensa, o prefeito ressaltou a importância de “cortar na própria carne” para manter o equilíbrio fiscal da cidade.
“Que os repasses do governo federal, quem acompanha minimamente o noticiário, quem acompanha o dia a dia da umprensa não só paraibana, mas brasileira, tem visto o volume de manifestações de reclamações de prefeitos e de governadores no tocante às quedas dessas transferências. E esse é um fato”, afirmou o gestor na ocasião.
O prefeito destacou que diante dessa realidade, havia duas alternativas: “Ou você corta na própria carne como nós estamos fazendo, diminuindo o salário de prefeito, dos secretários, diminuindo gratificações, obrigando naturalmente a suspensão do pagamento de diárias e suspendendo viagens oficiais.”
As medidas adotadas pelo prefeito visam não apenas equilibrar as contas municipais, mas também garantir a manutenção dos serviços essenciais oferecidos à população. Bruno reforçou o compromisso da gestão em enfrentar os desafios econômicos de forma responsável e transparente.
PB Agora