Contrariando a orientação da executiva estadual do PMDB, o deputado federal do PMDB, e outras lideranças filiadas ao partido, oficializaram, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10), o apoio à candidatura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Governo da Paraíba.
A coletiva foi realizada em frente a sede municipal do partido, em João Pessoa, e contou com as presenças do deputado estadual Caio Roberto (PR), do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) e também do deputado federal eleito, Pedro Cunha Lima (PSDB), que representou o pai, Cássio Cunha Lima durante o evento.
Em discurso, Manoel Júnior, que apoio Cássio desde o 1º turno do pleito, ratificou o compromisso com o tucano e ainda contabilizou mais de 200 lideranças que seguem o mesmo caminho que ele – rejeitar a aliança com o PSB de Ricardo e aderir à postulação de Cássio Cunha Lima.
Segundo o peemedebista, são mais de 200 vereadores, 38 prefeitos e dezenas de vice-prefeitos que não concordaram com a decisão da direção do PMDB de apoiar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e confirmaram apoio à candidatura do senador e candidato a governador, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Os deputados Márcio Roberto e Olenka Maranhão também anunciaram que marcharão ao lado de Cássio.
Ainda jovem, mas já migrando para exercer o seu segundo mandato, Caio Roberto parabenizou os peemedebistas que optaram pela coerência.
“Nós estamos aqui para reiterar o apoio do PR a Cássio e dizer que no dia 26 de outubro, a Paraíba dará um basta neste governo”, sentenciou.
Usando o mesmo discurso do pai, o deputado federal eleito, Pedro Cunha Lima (PSDB), destacou que a responsabilidade de Cássio aumentou ao receber o apoio de parte do PMDB.
“A Paraíba observa que a saúde, a educação e a segurança pioraram e o governo não honrou a população do estado”, disse ao apostar na confirmação da vitória no segundo turno.
Ainda durante o discurso, o deputado Manoel Júnior, que preside o PMDB de João Pessoa, não poupou críticas ao governo de Ricardo.
Ele afirmou que não poderia seguir o presidente estadual de seu partido, José Maranhão, por não concordar com as políticas para a educação, saúde e segurança da gestão socialista.
Ainda marcaram presença no evento, os vereadores de João Pessoa, Mangueira (PMDB), Marmuthe Cavancanti (SDD) e Bruno Farias (PPS).
PB Agora