O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manteve, nesta segunda-feira (28), decisão favorável à prefeita Aliny Povão e à vice-prefeita Vilma Zilah, de Cruz do Espírito Santo, ambas acusadas de abuso de poder econômico por, supostamente, terem oferecido dinheiro em troca de votos dos eleitores nas eleições de 2020.
A denúncia contra Aliny Povão e sua vice foi protocolada pelo ex-candidato à prefeitura Jackson Peixoto. O recurso de Peixoto foi apresentado ao TRE-PB após ter sido negado pelo juízo da 3ª Zona Eleitoral, em Santa Rita, por falta de provas.
No processo, Jackson Peixoto alega que Aliny Povão teria se beneficiado em compra de votos realizada por aliados. Durante o julgamento, o relator do caso, juiz Bianor Arruda, declarou que os depoimentos das testemunhas relacionadas ao processo eram frágeis e contraditórios, votando pela manutenção da sentença de primeira instância.
– Não há provas consistentes nos registros de entrega de benefícios pelos candidatos para caracterizar o suposto crime eleitoral. Acredito que devemos manter a sentença por falta de provas – escreveu o relator.
O voto do magistrado foi acompanhado pelos demais membros do Tribunal.
PB Agora