O ex-deputado federal Deltan Dallagnol disse, na última sexta-feira (22), em entrevista veiculada na CBN João Pessoa, que o deputado federal Cabo Gilberto seria bem-vindo ao partido Novo e que seria “uma honra” contar com a filiação do paraibano se, futuramente, ele decidir mudar de legenda e sair do Partido Liberal (PL).
O ex-procurador da Operação Lava-Jato, que teve o mandato cassado em junho desse ano, em uma controversa decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), filiou-se ao Novo no mês de setembro, e engajou-se num movimento de fortalecimento da legenda para as próximas eleições.
Informações de bastidores dão conta que o Novo seria uma das opções do deputado Cabo Gilberto em caso de saída dele do Partido Liberal, mas o critério de fidelidade partidária é um empecilho, já que o parlamentar correria o risco de perder o mandato caso opte pela mudança antes da janela partidária, que só será aberta para ele em 2026.
O processo de distanciamento de Cabo Gilberto com o PL ocorre em meio a divergências com o presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Roberto, e envolve a pré-candidatura do médico Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa.
Questionado pelo jornalista Felipe Nunes, Deltan Dallagnol elogiou Cabo Gilberto e disse que, coincidentemente, faria uma ligação para o parlamentar esta semana para uma conversa sobre política.
“O Cabo Gilberto é alguém que defende causas, defende princípios, defende liberdade de expressão, e as portas do Novo sempre vão estar abertas para quem defende as mesmas causas pelas quais a gente luta”, disse Deltan.
PB Agora