O deputado estadual Chió (Rede) anunciou na manhã desta sexta-feira (25) a entrada de novos filiados na Rede Sustentabilidade e disse que, mesmo com a federação firmada entre Rede e Psol, mantém o apoio à reeleição do governador João Azevêdo.
O Psol tem pré-candidatura própria ao governo do Estado, a professora Adjany Simplício. Mas o parlamentar disse que o apoio à reeleição de João Azevêdo já está definido nessa federação.
“Dentro da construção do estatuto da federação já estava colocado que na Paraíba, pela tradição, desde 2018, da Rede acompanhar o governador João Azevêdo, a gente está livre para acompanhar o governador, mesmo que o PSOL lance candidatura própria ao governo do Estado”, declarou.
Reforço
Os novos reforços anunciados hoje para o partido por Chió são os nomes de Dr. Eduardo, (ex-prefeito de Mamanguape), Félix Araújo (ex-prefeito de Campina Grande) e Dr. André (ex-candidato a prefeito de Cabedelo).
“A vinda deles reforça nossa estratégia de fazermos ao menos três deputados estaduais e um federal. A Rede está se organizando”, afirmou, anunciando que novos filiados chegarão ao partido na próxima semana.
Senado
Sobre a escolha, apoio para o Senado, o parlamentar disse que o partido não vai se atrelar ao governador, que vai saber quem são os candidatos e se eles estão alinhados aos propósitos do partido. “Se tiver, porque não acompanhar o candidato do governador? Mas isso não é condição. A única condição que temos hoje é que vamos apoiar o governador João Azevêdo, senador ainda não”, afirmou.
Questionado sobre um possível convite para ingresso, na Rede, do deputado estadual Anísio Maia, que foi suspenso por seis meses ontem (24), pelo Conselho de Ética do PT Nacional, Chió disse que a decisão não é dele, mas de todos os integrantes da Rede, que “tem uma estratégia democrática de ouvir os demais integrantes”. As informações são do parlamentoPB.