Celso Batista, presidente estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba, anunciou a manutenção de sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2024. O anúncio foi feito em resposta a uma carta aberta de apoio assinada por membros do partido após a aproximação de dirigentes do partido, incluindo a presidente do PSOL em João Pessoa, Áurea Augusta, e o ex-presidente do partido na Paraíba, Tárcio Teixeira, com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa do PT Luciano Cartaxo (PT).
Celso, que milita no PSOL desde sua fundação e atualmente preside a legenda no estado, expressou gratidão pelo apoio e confiança depositados em sua candidatura. Ele destacou que sua escolha foi resultado de um diálogo interno com os outros pré-candidatos, Alexandre Soares e Ulisses Barbosa, e referendada pela Direção Municipal do PSOL em janeiro deste ano.
Em sua declaração, Celso abordou a resolução da Direção Municipal do partido, publicada em novembro do ano passado, que mencionava a possibilidade de retirada de sua pré-candidatura. Segundo ele, essa resolução não representa uma decisão definitiva, especialmente diante das mudanças no cenário político local.
“Vamos juntos defender a nossa pré-candidatura, o nosso programa Direito ao Futuro Cidades e uma João Pessoa mais inclusiva e diversa”, finalizou Batista.