Categorias: Política

Em meio à turbulência, Wilson Filho adota cautela sobre futuro do PTB

PUBLICIDADE

Brasília ainda não se recuperou da ‘bomba’ que caio sobre o Palácio do Planalto com as delações feitas pelos proprietários da JBS, Joesley e Wesley Batista envolvendo o presidente da República Michel Temer (PMDB). Líderes partidários estão em constantes reuniões com o intuito de decidirem sobre quais medidas adotar daqui pra frente. O deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB), por exemplo, tem adotado a cautela como precaução diante das denúncias, já que seu partido compõe a base do presidente na Câmara.

Wilson Filho classificou o fato como ‘triste’ e, segundo ele, além de comover toda a população, atrapalha no desenvolvimento do país. “Todos querem ver o Brasil crescer, todos querem ver o Brasil avançar, todos querem ver o Brasil voltar aos trilhos e todo mundo sabe que quando chega uma denúncia dessa com uma gravidade enorme, nós percebemos que o Brasil volta a ter dificuldade de crescimento”, declarou o deputado.

De acordo com o parlamentar, que evitou falar sobre o futuro de seu partido, a governabilidade do presidente Temer fica, a partir de agora, prejudicada. “O Governo Federal precisa de pilares. Precisa do apoio popular, e um denúncia dessa faz com que o apoio popular diminua, precisa da economia forte, e a economia está voltando a melhorar e aqui no Congresso nós estamos vendo muita gente avisando que semana que vem, provavelmente, sairá da base”, analisou Wilson Filho.

O deputado acrescentou ainda que o presidente Michel Temer precisa rapidamente justificar essas denúncias, caso contrário, haverá um clamor popular por eleições diretas para presidente da república. “Se o que a imprensa estiver falando for totalmente verdade, o governo está em maus lençóis e aí a tese ganham o apoio, creio eu, que da maioria da população brasileira”, disse. O deputado acredita que até a próxima terça-feira (23), partidos aliados já estarão divulgando seus posicionamentos em relação a continuar ou não na base de Temer.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024