Na cidade de Natal, onde participa de reunião com os governadores do Consórcio Nordeste o governador da Paraíba, João Azevêdo recebeu um abraço do ex-presidente Lula.
Na chegada do governador e do ex-presidente, os dois se encontram, conversam amistosamente e trocam o abraço.
O gesto tem grande significado já que, na Paraíba, há o impasse sobre o palanque que Lula escolherá visando as eleições de 2022. Sobre isso o governador João Azevêdo já deixou claro que as portas do seu palanque e do seu projeto estão abertas para Lula.
A conversa e o abraço em Natal confirmam o intuito do governador de ter Lula ao seu lado o ano que vem, assim como o seu apoio caso o ex-presidente seja confirmado como o candidato à presidência da República. João confirmou inclusive que o assunto das eleições 2022 será tratado com o petista em uma reunião que antecede a oficial com os demais governadores do Consórcio.
Sobre a reunião em si, João falou com a imprensa e detalhou os temas que são a pauta do encontro desta quarta-feira, dia 25. O gestor enfatizou que um dos pontos a ser debatidos diz respeito a venda de cotas das companhias de gás dos estados que pertencem à Petrobras.
“Iremos debater principalmente a questão das companhias de gás, em função dessa venda da parte que pertence à Petrobras. No caso da Paraíba, nossa intenção é exercer a preferência de aquisição dessas cotas para fortalecer a companhia e continuar prestando e ampliando esse serviço que a PBGás já presta” declarou.
PB Agora