Categorias: Política

Em nota, Galdino diz que “mentiras não têm espaço na política atual”

PUBLICIDADE

Após o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), emitir nota explicando a polêmica reforma do prédio sede da Casa de Epitácio Pessoa, agora foi a vez do atual presidente, o também socialista Adriano Galdino, rebater as declarações do ex-chefe do Legislativo paraibano.

Depois que Maia declarou que “a indústria da mentira tenta sepultar sua vida pública”, Galdino inicia sua nota, emitida no fim da tarde desta sexta-feira (4), afirmando que a transparência é um dos pilares na sua vida política.

Na nota, o presidente da Assembleia declarou que após a sua primeira passagem na gestão da Casa, que terminou em fevereiro de 2017, teria deixado no caixa R$ 17 milhões aplicados e que foram gastos na administração de Gervásio para a reforma realizada no prédio sede, tese não defendida por Galdino na época. “Essa obra mal foi entregue e já apresenta alguns problemas. Sempre defendi a construção de um novo prédio por saber da necessidade da Assembleia ter um espaço novo e moderno para atender as demandas da população e todos que aqui trabalham”, diz o texto.

Adriano Galdino, ainda de acordo com a nota, destacou ações que, segundo ele, têm contribuído com a transparência, modernização e economia. Segundo o presidente, além de buscar estar mais próximo à população, sua administração busca fazer do Legislativo um Poder justo, e alfinetou: “Mentiras e conchavos não têm espaço na política atual e espero que a população entenda isso na hora de eleger seu candidato nos próximos pleitos”.

Anexo à nota, o presidente da Assembleia expôs informações contábeis referentes ao período no qual esteve no comando da Casa e de quando deixou a gestão, durante sua primeira passagem (2015/2016).

Confira nota na íntegra:

Nota

A transparência, o diálogo e o olhar para o futuro sempre foram pilares que me nortearam durante toda a minha vida política. E foi assim como vereador e prefeito de Pocinhos, como deputado estadual e como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Estou na minha segunda passagem por aqui. E o motivo desse meu esclarecimento é falar sobre a minha primeira gestão, que tem sido atacada por setores da classe política que tentam macular minha imagem com mentiras.

Deixei no caixa da Assembleia R$ 17 milhões aplicados, que acabou sendo gastos pela gestão anterior na reforma da Casa de Epitácio Pessoa. Essa obra mal foi entregue e já apresenta alguns problemas. Sempre defendi a construção de um novo prédio por saber da necessidade da Assembleia ter um espaço novo e moderno para atender as demandas da população e todos que aqui trabalham.

Nessa minha segunda passagem pela presidência, realizei a primeira reforma administrativa da Casa Epitácio Pessoa, que possibilitou o aumento da transparência, modernização da estrutura e economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo. Também aprovamos a PEC que possibilita a assinatura digital para que a população possa apresentar projetos de forma mais ágil.

Nos juntamos ao Governo do Estado para acompanhar de perto as audiências do Orçamento Democrático e dialogar com a população de todas as regiões da Paraíba. Além disso, realizamos sessões itinerantes em Cajazeiras e Alagoa Grande para debater com a população local e demonstrar como é o trabalho dos deputados durante as sessões. E ainda conseguimos implantar o sistema de tramitação digital de matérias, economizando papel e colocando a Assembleia em outro patamar de modernidade.

Minha luta sempre foi e sempre será com uma Paraíba mais forte e mais justa para todos. E eu tenho convicção que só com o trabalho, verdade e transparência que vamos conseguir isso. Todos os dias quando levanto da cama procuro me focar em coisas que contribuam para o progresso do nosso Estado. Mentiras e conchavos não têm espaço na política atual e espero que a população entenda isso na hora de eleger seu candidato nos próximos pleitos.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024