A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Comissão de Direitos da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, emitiu uma nota de solidariedade à suplente de vereadora de Campina Grande, Laryssa Almeida, que foi alvo de ataques homofóbicos e machistas após anunciar seu posicionamento político no segundo turno das eleições municipais da cidade.
Em sua declaração, a ALPB repudiou de forma veemente os atos de violência política de gênero dirigidos a Laryssa Almeida, considerando-os inaceitáveis e prejudiciais aos esforços por uma política mais inclusiva e representativa. “Não há mais espaço na política para atitudes discriminatórias que desrespeitam a dignidade de mulheres e pessoas LGBTQIA+. Os ataques sofridos por Laryssa Almeida representam um grave retrocesso nos avanços que visam garantir um ambiente político mais plural”, destacou o comunicado.
A Assembleia reforçou que a participação de mulheres e de pessoas LGBTQIA+ na política deve ser incentivada e protegida, salientando que o cenário político deve ser um espaço de respeito e diversidade de ideias, onde divergências sejam resolvidas por meio do debate democrático, e não por meio de agressões ou preconceito.
A ALPB reiterou seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o combate à violência política de gênero, afirmando que continuará vigilante e firme na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. “Seguiremos na luta por uma sociedade livre de qualquer forma de opressão”, concluiu a nota.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…