Em nota, ALPB manifesta solidariedade à suplente de vereadora de CG após ataques homofóbicos

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Comissão de Direitos da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, emitiu uma nota de solidariedade à suplente de vereadora de Campina Grande, Laryssa Almeida, que foi alvo de ataques homofóbicos e machistas após anunciar seu posicionamento político no segundo turno das eleições municipais da cidade.

Em sua declaração, a ALPB repudiou de forma veemente os atos de violência política de gênero dirigidos a Laryssa Almeida, considerando-os inaceitáveis e prejudiciais aos esforços por uma política mais inclusiva e representativa. “Não há mais espaço na política para atitudes discriminatórias que desrespeitam a dignidade de mulheres e pessoas LGBTQIA+. Os ataques sofridos por Laryssa Almeida representam um grave retrocesso nos avanços que visam garantir um ambiente político mais plural”, destacou o comunicado.

A Assembleia reforçou que a participação de mulheres e de pessoas LGBTQIA+ na política deve ser incentivada e protegida, salientando que o cenário político deve ser um espaço de respeito e diversidade de ideias, onde divergências sejam resolvidas por meio do debate democrático, e não por meio de agressões ou preconceito.

A ALPB reiterou seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o combate à violência política de gênero, afirmando que continuará vigilante e firme na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. “Seguiremos na luta por uma sociedade livre de qualquer forma de opressão”, concluiu a nota.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Anísio declara apoio a Cícero, convoca união da esquerda em JP e alfineta: ” Não me venha com essa história de neutralidade”

O ex-deputado Anísio Maia (PSB), que por muitos anos militou no Partido dos Trabalhadores (PT),…

13 de outubro de 2024

Cícero e Queiroga intensificam agendas com grandes eventos de mobilização no segundo turno

A campanha para a Prefeitura de João Pessoa segue acirrada no segundo turno, com os…

13 de outubro de 2024

SP, RJ e Paraíba foram os estados com mais casos de violência política no 1º turno das eleições de 2024

A Paraíba registrou o terceiro maior número de ocorrências de violência política no Brasil durante…

12 de outubro de 2024

Análise – Ascensão e queda: sem êxito nas eleições, Cartaxo enfrenta declínio político na Paraíba e vê futuro incerto para 2026

Luciano Cartaxo teve uma trajetória marcada por uma ascensão notável, ocupando posições de destaque como…

12 de outubro de 2024

Inmet emite alerta de baixa umidade para 88 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade que abrange 88…

12 de outubro de 2024

Sudema confirma: todas as praias do litoral paraibano estão próprias para banho neste final de semana

Segundo o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), todos…

12 de outubro de 2024