Em nota, PCdoB e PV reafirmam apoio a reeleição de Cícero e descartam adesão ao PT, em JP

PUBLICIDADE

Em meio a especulações sobre uma possível candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de outubro deste ano, os diretórios estaduais e municipais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Verde (PV) divulgaram uma nota conjunta nesta terça-feira (4). As duas legendas reafirmaram seu apoio ao projeto de reeleição do prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas).

A nota, assinada por Rosiane Cruz (presidente municipal do PCdoB), Gregória Benário (presidente estadual do PCdoB), Maristela Viana (presidente municipal do PV) e Dênis Soares (presidente estadual do PV), justifica o apoio como uma medida para barrar “o avanço da extrema direita na capital paraibana”.

Os líderes do PCdoB e do PV destacaram que “as eleições deste ano serão um divisor de águas para as eleições de 2026”. A nota enfatiza que a democracia brasileira está em risco “diante de grupos que fazem uso de notícias falsas, do negacionismo da ciência e de ações que contribuem para as mudanças climáticas”.

Confira a nota na íntegra:

“O avanço da extrema direita na capital da Paraíba se mostra preocupante para as forças progressistas de nossa cidade. As eleições deste ano serão um divisor de águas para as eleições de 2026. Significa dizer que a nossa democracia corre perigo diante de grupos que fazem uso de notícias falsas; do negacionismo da ciência, incentivando a não proteção da população por meio das vacinas; e promovendo ações que levam às mudanças climáticas e, consequentemente, tragédias que se assemelham às que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de deter esse avanço, as forças progressistas de João Pessoa têm unido forças para impedir que esse projeto seja barrado aqui. E, assim, os munícipes possam viver em um lugar onde a democracia seja respeitada, onde a intolerância religiosa, o machismo, a homofobia e o racismo não sejam considerados opinião, e sim crime. O que presenciamos em governos de extrema direita é o relaxamento e até mesmo o incentivo dessas práticas criminosas. Por isso, nos posicionamos contra e procuramos nos alinhar a governos que busquem uma sociedade mais justa e equânime.

O PCdoB e o PV de João Pessoa apoiam o governo de Cícero Lucena (Progressistas) desde o segundo turno das eleições de 2020. Um governo bem avaliado pela população e que traz avanços em áreas fundamentais, como é o caso da educação, que é base para o desenvolvimento de uma cidade.

Diante de recentes notícias sobre uma candidatura própria do PT, o PCdoB e o PV vêm, por meio desta nota, reafirmar o apoio à reeleição de Cícero Lucena, pelos motivos supracitados e por estarem confiantes de que essa aliança fortalece a democracia em nossa cidade.

João Pessoa, 4 de junho de 2024

Rosiane Cruz – presidente municipal do PCdoB

Gregória Benário – presidente estadual do PCdoB

Maristela Viana – presidente municipal do PV

Dênis Soares – presidente estadual do PV”

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na Assembleia Legislativa

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024