Na noite desta sexta-feira (16), a Polícia Civil da Paraíba emitiu desmentindo rumores de que delegacias, em João Pessoa, teriam sido interditadas. A informação sobre a suposta interdição chegou a ser postada inclusive pelo deputado estadual Delegado Walber Virgolino, na manhã deste sábado (17), em seu perfil numa rede social . (confira postagem no final da matéria).
Em nota, a PCPB classificou a informação como falsa e criada com o intuito de induzir a imprensa ao erro. “Em nenhum momento, a Polícia Civil foi informada sobre “interdição de delegacias”, simplesmente porque, para isso, é necessário um trâmite processual específico e documentado por órgãos competentes, com laudos e alegações técnicas, o que não foi o caso”.
Em sua postagem, o deputado Walber afirma que esteve na delegacia da Polícia Civil localizada no bairro do Valentina, na Capital, e que, após sua visita, Ministério Público do Trabalho teria realizado a interdição do local. “Pois é, o @mptparaiba esteve na “pocilga” e interditou-a”, escreveu.
Ainda de acordo com a nota, a Polícia Civil disse “lamentar que, mesmo tendo conhecimento dos esforços empreendidos pela Polícia Civil na melhoria das condições de trabalho de seus servidores, informações com tamanho grau de inverdade sejam criadas, induzindo a imprensa a erro na publicação de
fatos inverídicos”.
A PCPB destaca ainda que tem mantido diálogos com o Ministério Público e o Tribunal de Contas, com o objetivo de realizar melhorias em unidades policiais.
Confira nota da PCPB na íntegra:
NOTA – DELEGACIAS DE JOÃO PESSOA
Confira postagem feita pelo deputado Delegado Wallber Virgolino:
Ver essa foto no Instagram
PB Agora