Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, emitiu nota descartando a possibilidade de fechar a escola cívico-militar localizada na cidade. O comunicado veio após ofício do Governo Federal anunciando o fim do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
Leia também:
Encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares afeta duas instituições na Paraíba
A iniciativa foi criada em 2019 durante a gestão do ex-presidente da República Jair Bolsonado, A conclusão do Programa estava prevista para acontecer no final deste ano.
A nota emitida pela Prefeitura de Santa Rita destaca que a Escola Cívico-Militar funciona na cidade desde 2020 e, de lá para cá, conquistou “prêmios e avaliações positivas em âmbito nacional”.
O prefeito Emerson Panta, ainda segundo a nota, garante manter a manutenção da escola e de “seu escopo pedagógico, mesmo após a decisão do Governo Federal”.
Confira nota emitida pela Prefeitura de Santa Rita na íntegra:
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, descarta o fechamento da Escola Cívico-Militar de Santa Rita, que funciona desde 2020, conquistando prêmios e avaliações positivas em âmbito nacional.
O gestor garantiu a manutenção da escola, com seu escopo pedagógico, mesmo após a decisão do Governo Federal de encerrar o programa de escolas cívico-militares, tendo em vista que a instituição é gerida e mantida com recursos próprios do município.
Emerson Panta reitera que a escola não será desativada e continuará sendo destaque pela excelência da educação que oferece aos jovens santa-ritenses.
Secretaria de Comunicação Institucional
PB Agora