A presidência nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu nota nesse domingo (18) repudiando as agressões sofridas pelo deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual da da legenda na Paraíba, durante a passagem da ‘Caravana 40’ por Guarabira, última cidade da agenda.
Gervásio teria sido agredido por um assessor do candidato a deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) após um clima tenso marcado por troca de farpas envolvendo este assessor, Renato Meireles, e o candidato a deputado estadual do PSB Célio Alves.
Na nota a direção nacional do partido, por meio do presidente Carlos Siqueira, diz que “repudia com veemência a violência política sofrida pelo deputado federal e candidato à reeleição Gervásio Maia”.
Confira a nota na íntegra:
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) repudia com veemência a violência política sofrida pelo deputado federal e candidato à reeleição Gervásio Maia (PB), na noite deste sábado (17), na Paraíba.
Na ocasião, o presidente estadual do PSB-PB exercia seu direito de fala em uma atividade de campanha na cidade de Guarabira quando foi covardemente agredido por um assessor parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado.
O PSB se solidariza com o socialista e cobra providências por parte das autoridades de segurança pública.
Carlos Siqueira
Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB)
PB Agora