Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Nacional de Mulheres do PT divulgou nota se solidarizando com a deputada estadual Cida Ramos e criticando as declarações do deputado estadual Luciano Cartaxo. Os parlamentares concorrem dentro do PT-JP para conquistarem a indicação da militância para a disputa da prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais deste ano.
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT não gostou do tom utilizado pelo ex-prefeito de João Pessoa durante entrevista concedida à emissora de rádio CBN, em João Pessoa na semana passada. O deputado minimizou as chances de Cida vencer a eleição.
– Se não escolhermos o melhor candidato, o mais competitivo, com experiência, corre risco de o PT não fazer nenhum prefeito na Paraíba- disse.
Na nota divulgada hoje, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT declarou “que quando uma mulher sofre uma violência política e ataques misóginos, todas nós mulheres somos violentadas! É a hora e a vez da mulher no poder e nos espaços de decisão. E como desafio, precisamos superar preconceitos, racismos, machismos, e violência política de gênero, e juntas, juntos e juntes somos unânimes na defesa das mulheres serem protagonistas na disputa eleitoral nas eleições”, diz a nota.
O diretório do Partido dos Trabalhadores planeja para março o anúncio de quem será candidato no PT que irá concorrer à Prefeitura Municipal de João Pessoa.
PB Agora
com informações de suetonisoutomaior.com.br