Em plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) nacional realizada neste sábado (13), na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) que também é o presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), minimizou a ausência do presidente Lula (PT) e de ministros do Governo, a exemplo de Simone Tebet, que cancelaram agenda momentos antes do evento e ressaltou a sintonia com o governo federal.
Segundo João, Lula está de olho na Paraíba e que a realização do evento é mais um gesto do Governo Federal que busca atender as demandas do Estado.
“O presidente Lula está muito atento ao que acontece na Paraíba e sabe a importância desse estado, vamos celebrar a democracia, vamos ouvir o que o povo tem a falar”, declarou o governador.
Durante o evento, João defendeu ainda uma maior participação do povo na formatação do orçamento público e destacou o Orçamento Democrático.
“A nossa expectativa é sempre fazer com o que o orçamento represente à sociedade. É para isso que fazemos o Orçamento Democrático. Os investimentos não podem ir na direção contrária ao que o povo espera”, disse.
Sobre o evento
As plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz e inovadora.