O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil), em entrevista à Globo News, defendeu que a tramitação da Medidas Provisórias encaminhadas ao Congresso pelo governo Lula seja feita de acordo com o que diz a Constituição Federal.
Durante o período mais grave da pandemia da Covid-19, com o intuito de dar celeridade às tramitações de MP’s, o Supremo Tribunal Federal determinou que as matérias fossem direto para os plenários da Câmara e do Senado, sem a necessidade da formação de comissões mistas para analisá-las, como determina a Constituição.
A opinião de Efraim Filho se une ao que deseja o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). No entanto, o presidente da Câmara, Artur Lira, age na contramão e tem se colocado contra à formação das comissões mistas para as MP’s.
– Ultrapassado esse tempo extraordinário [de pandemia], é natural que o Senado queira manter as prerrogativas que cabe ao Senado. A decisão unânime de todos os líderes do Senado, inclusive da oposição, é de que o presidente Rodrigo Pacheco seguisse a orientação que está na Constituição Federal”, argumentou Efraim.
PB Agora
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…