A aliança entre o Cidadania e o Progressistas em João Pessoa provocou reação nas articulações de adversários nas duas maiores cidades da Paraíba – João Pessoa e Campina Grande – e deve mudar o xadrez político envolvendo o PSDB, PSD e MDB nas duas cidades. Informações obtidas com exclusividade pela reportagem do PB Agora, nesta quinta-feira (27), dão conta que em João Pessoa, a articulação aponta para uma imposição na marcha à ré da postulação do deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB.
Ele abandonaria o páreo a pedido do grupo Cunha Lima, para se alinhar a postulação do apresentador Nilvan Ferreira, do MDB, que mesmo com a pré-candidatura lançada há algum tempo, até agora sequer tem um partido aliado para ocupar a vice.
Por tabela, o MDB de Campina Grande seria obrigado a declinar da postulação da médica Tatiana Medeiros, para apoiar o nome do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima, na tentativa de unir as forças dessas três legendas, o PSDB de Cássio, o PSD de Romero e o MDB de José Maranhão nas duas maiores cidades do Estado.
A jogada, no entanto, não estaria agradando o deputado federal Ruy Carneiro, que está relutante em aceitar o ‘acordão’. A reportagem do PB Agora tentou conversar com o deputado Ruy Carneiro sobre o xadrez político, mas até agora não obtivemos sucesso.
PB Agora