A Paraíba o tempo todo  |

Em rede social, João Azevêdo comemora inauguração de parque eólico ao lado de Lula: “Parceiro da Paraíba”

Foto: Ricardo Stuckert

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), usou seu perfil numa rede social para demonstrar seu entusiasmo em inaugurar o Parque Eólico Chafariz ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista desembarcou nesta quarta-feira (22) em Campina Grande e, de lá, foi de helicóptero até o município de Santa Luzia, no Sertão paraibano para o evento.

Em seu perfil no Twitter, o chefe do Executivo paraibano disse estar “muito feliz em fazer a inauguração (…) ao lado do presidente Lula, que é, verdadeiramente, um parceiro do Nordeste e da Paraíba”, escreveu João.

Confira postagem:

Na postagem seguinte, João Azevêdo completou dizendo que foi muito bom ter a presença de Lula na inauguração do 1º parque de geração híbrida eólica e solar do Brasil. “A volta da parceria entre governo federal, estados e municípios será fundamental para promover desenvolvimento e, consequentemente, melhorar a vida das pessoas. Forte Abraço!”, finalizou João.

Foto: Ricardo Stuckert

PARQUE EÓLICO CHAFARIZ

Nesta quinta-feira, a Paraíba ganhou o primeiro complexo associado de geração de energia eólica e solar renovável no Brasil no município de Santa Luzia, no Sertão paraibano.

O lançamento do empreendimento contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador da Paraíba, João Azevêdo, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e dos diretores da Neoenergia.

Esse é o primeiro complexo associado de geração de energia renovável no Brasil que, de forma inédita, integra a geração de energia eólica e solar. O complexo se estende por uma área de 8,7 mil hectares nos municípios paraibanos de Santa Luzia, Areia de Baraúnas, São José de Sabugi e São Mamede.

O complexo é composto por 15 parques com 136 aerogeradores e com capacidade instalada de 471 MW e de atender mais de 1,3 milhões de famílias por ano. O investimento para a implantação do complexo foi de R$ 3 bilhões e contribuirá significativamente para a segurança do setor elétrico e do sistema energético de transmissão nacional.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe