O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) expressou sua crítica, através das redes sociais, à proposta que visa a instalação de câmeras no fardamento policial. Na terça-feira (23), o parlamentar anunciou que já solicitou a sua assessoria jurídica um estudo para elaborar um Projeto de Lei que propõe a colocação de câmeras nos ternos de políticos, juízes e promotores durante o exercício de suas funções.
Em sua postagem, Wallber questionou a aceitação por parte dos políticos em relação às câmeras. Ele afirmou que enquanto todo político deseja câmeras nos uniformes policiais, especialmente os que estão envolvidos em atividades criminosas, seria interessante verificar se os políticos aceitariam ter câmeras em seus próprios ternos.
“Já solicitei a minha equipe jurídica para iniciar estudo para a construção de um PROJETO DE LEI para instalação de câmeras nos ternos (paletós) dos políticos (câmara de vereadores, deputados estaduais, juízes, promotores, prefeitos…), quando estiverem desempenhando suas funções dentro de suas respectivas casas públicas e, externamente, exercendo suas atividades laborais”, declarou o deputado.
Além disso, Wallber Virgolino pediu ao deputado federal Cabo Gilberto (PL) que elabore um Projeto de Lei em nível federal, abrangendo a instalação de câmeras nos ternos de deputados federais, senadores, presidente da República, ministros, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
PB Agora