Definitivamente o Republicanos não abre mão de integrar a chapa majoritária a ser encabeçada pelo governador João Azevedo (PSB), mesmo com os Progressistas garantindo que a vaga de vice será ocupada por um membro do PP.
Prova disso é que em reunião com o governador João Azevêdo, o Republicanos indicou Wilson Filho e Raimundo Lira para a vaga na chapa majoritária. O encontro entre o gestor e os membros do partido aconteceu na manhã de hoje (2), na Granja Santana, em João Pessoa.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e o deputado federal Hugo Motta falaram sobre a reunião. Adriano Galdino definiu como satisfatória e Hugo Motta disse que foi uma reunião extremamente esclarecedora, que tem interesse na reeleição de João Azevêdo e quer participar dessas discussões da chapa.
Adriano Galdino completou dizendo que “o Republicanos não trabalha com extorsão, com ameaça, não trabalha com faca no pescoço. Republicanos construiu a vitória de João Pessoa, desde o primeiro momento está com João e a reunião foi satisfatória.”
Segundo ele, o partido fez algumas queixas diante da chegada do Progressistas ao grupo governista. O fato mais recente foi a desistência de Aguinaldo Ribeiro de disputar o Senado por falta de unidade na base, segundo apontado por ele. Republicanos apoia Efram Filho, que está na oposição, para senador.
O Republicanos reclamou do anúncio de Aguinaldo de que o Progressistas é quem indicaria o vice de João na chapa.
PB Agora