Em sabatina na CMJP governador cita prioridades para o o turismo e saúde para a capital caso seja reeleito

PUBLICIDADE

Durante a sabatina realizada ontem (12), pelos integrantes da Câmara Municipal de João Pessoa, para com os candidatos a governador, o atual governador João Azevêdo (PSB), candidato a reeleição, destacou algumas das suas promessas e as realizações em andamento ou conclusas, na capital paraibana, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado e reveladas por ele, destaque para as várias obras no Centro Histórico da capital.

“O fortalecimento do Centro Histórico de João Pessoa é uma pauta muito importante. Nós estamos construindo a Escola Técnica de Artes, vizinha à rodoviária; reformamos a Biblioteca Central Augusto dos Anjos, na General Osório; estamos fazendo uma grande reforma para implantar o Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, no antigo Colégio das Neves, vizinho da Catedral. Estamos fazendo essas ações no Centro Histórico exatamente porque queremos ter uma política voltada para a valorização daquela área. Não tenho dúvidas de que, levando habitações para aquela localidade, nós vamos revitalizar o Centro Histórico de João Pessoa, que é um dos mais bonitos do Brasil”, disse João Azevêdo.

João Azevêdo destacou ainda a construção do Hospital da Mulher, no bairro de Cruz das Armas, e investimentos para melhorar a mobilidade urbana e ressaltou os avanços da saúde em sua gestão em todo o estado.

“Nós demos respostas na pandemia, estamos construindo o Hospital da Mulher, em João Pessoa, acabamos com a ‘fila da vergonha’ por cirurgias eletivas, com a realização de 30 mil procedimentos. Vamos construir o Hospital de Clínicas e Traumatologia de Patos, estamos interiorizando a média e alta complexidade, com os serviços de hemodinâmica em Campina Grande e Patos, e distribuímos uma rede de tomógrafos para equipar toda a rede do estado”, enfatizou. O governador destacou a parceria com a Prefeitura de João Pessoa para implantar na cidade o sistema de Bus Rapid Service (BRS), por meio de financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). “Esse é um projeto que prevê um sistema de transporte rápido, com corredores em Cruz das Armas e Mangabeira, o que será importante também para o transporte público, dando mais comodidade à população”, explicou.

Por fim o postulante do PSB citou ainda os investimentos em infraestrutura para fortalecer a economia do estado. Lembrou também de uma logística de transporte adequada, com R$ 1,8 bilhão de investimentos em mobilidade urbana.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF deflagra 11ª fase da operação ‘Rescue’ contra armazenamento de material pornográfico infantil no Sertão da PB

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a 11ª fase da operação ‘Rescue’, com o…

26 de novembro de 2024

PMJP injeta R$ 415 milhões com pagamento de três folhas e premiação a servidores em menos de 30 dias

A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…

26 de novembro de 2024

Operação Stakeholders do FICCO/PB desarticula facção criminosa em João Pessoa e região

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…

26 de novembro de 2024

Saldo de empregos formais da Paraíba dos últimos seis anos é 17 vezes maior que no período anterior

Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…

26 de novembro de 2024

Com 13 deputados, PSOL decide ter candidato próprio contra Hugo Motta à presidência da Câmara

A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…

26 de novembro de 2024

Com obrigatoriedade judicial, CBF pode não garantir continuidade da Copa do Nordeste após 2025

Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…

26 de novembro de 2024