A deputada estadual Cida Ramos e o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, ambos do PT, propuseram uma sessão especial conjunta, envolvendo a Câmara Municipal da Capital e a Assembleia Legislativa da Paraíba, para discutir com a sociedade civil organizada o fim da escala 6×1.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) já obteve o número de assinatura necessário para tramitar no Congresso Nacional e foi proposta pela deputada federal Erika Hilton.
O debate está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (21) e o objetivo é ouvir representantes de categorias, associações e o movimento sindical a respeito da jornada atual de seis dias de trabalho e um dia de descanso (6×1) imposta ao trabalhador.
O texto da Proposta de Emenda Constitucional deve alterar o artigo 7º da Constituição, no inciso 8, que trata da jornada de trabalho. A matéria apresentada pela parlamentar propõe a redução para quatro dias semanais de trabalho.
PB Agora
A ex-vereadora Raíssa Lacerda continuará utilizando tornozeleira eletrônica, conforme decisão mantida nesta segunda-feira (18) pela…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (18)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (18) o balanço da Operação Proclamação da…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) reconheceu a existência de dano moral coletivo presumido…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abriu, na manhã desta segunda-feira (18),…
A Prefeitura de João Pessoa se classificou em 1º lugar na Paraíba e ocupa a…