Após decisão da ministra Cármen Lúcia, do STF, negando recurso de Ricardo Coutinho contra inelegibilidade, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, usou o perfil da sigla nas redes sociais para afirmar que o ex-governador da Paraíba mantém sua candidatura ao Senado e poderá ser votado no próximo domingo.
Jackson chamou de “desespero” o fato de, segundo ele, os adversários de Ricardo estarem divulgando a informação de que o petista se encontra inelegível.
– Eu estou impressionado com o desespero dos adversários do nosso companheiro Ricardo Coutinho. […] Espalham fake news a todo momento e a mais nova agora é uma decisão monocrática da ministra Cármen Lúcia, do STF – afirmou Jackson.
O líder partidário se refere a decisão emitida, na tarde desta quarta-feira (28), pela magistrada mantendo a inelegibilidade de Ricardo e negando o recurso para que o ex-governador possa ser eleito caso lidere no número de votos válidos para o cargo.
O presidente do PT na Paraíba destacou que o recurso apresentado pela defesa de Ricardo ainda terá que ser apreciado pelo Pleno do STF. “Todos nós sabemos que não existe decisão final monocrática em nenhuma corte brasileira. Todas as questões devem ser levadas para a decisão do Pleno, tanto do TSE, quanto do STF”, declarou.
Jackson Macêdo afirmou ainda não acreditar que a decisão sobre o recurso apresentado por RC aconteça antes da eleição e garantiu que a candidatura do ex-governador ao Senado está mantida. “Ricardo é candidatíssmo. Estará na urna”, concluiu o presidente do PT na Paraíba.
Confira vídeo:
PB Agora
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…