Com a saída da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) da disputa pelo governo do Estado, o presidente nacional da partido, Carlos Luppi, deverá confirmar a continuidade da aliança com o governador João Azevêdo (PSB). De acordo com o presidente do diretório estadual, Marcos Ribeiro.
Luppi estará na Paraíba na próxima semana e, segundo o líder da sigla na Paraíba, o objetivo da visita é o de ajudar o diretório estadual a realizar a composição que o partido precisa no estado. Para Ribeiro, existe sim a possibilidade de que com a vinda de Carlos Luppi os caminhos que o partido deverá trilhar nas eleições seja ao lado de João, em seu projeto de reeleição.
– É bem provável que com a vinda dele já se formalize essa aliança que está sendo costurada. Buscamos compromissos que nos ajudem a reconstruir o partido, a desenvolver o partido com outra cultura, onde a mulher tem vez, a juventude tem vez, onde as pessoas possam se sentir próximas e em casa.
Marcos Ribeiro explicou que a sigla tem dialogado nos mais diversos níveis, não só no nível local, mas sobretudo no nível federal. O PDT apoia a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, enquanto que o PSB, de João, está com Geraldo Alckmin na chapa de Lula. “Temos uma diferença natural em função da candidatura do Ciro”, ressaltou.
PB Agora