Contraria ao corte de verbas para as universidades públicas federais, feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), a deputada estadual Cida Ramos (PSB) participou ontem (08) de um ato público na UFPB contra a retirada de verbas da UFPB. Cida que também é professora do Departamento de Serviço Social da UFPB, declarou que a universidade é fundamental para a soberania do país devido a suas ações de ensino, pesquisa e extensão.
Para Cida, os deputados federais que representam a Paraíba “vão ter que honrar o povo paraibano e brasileiro e defender o maior patrimônio que o brasil tem, que são as universidades e os centros tecnológicos”.
A socialista também destacou a importância da participação dos estudantes. “Toda vez que a universidade pública foi atacada, a ‘estudantada’ se levantou e sempre garantiu que o ensino gratuito e de qualidade permanecesse como referência em nosso país”
Os deputados estaduais aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira (07), a realização de sessão especial com o intuito de debater os cortes anunciados pelo Governo Federal, de aproximadamente 30%, no orçamento das Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o país. O Ministério da Educação anunciou, na última terça-feira (30), que todas as universidades federais sofrerão cortes. O evento, proposto pelos deputados Ricardo Barbosa, Cida Ramos e Estela Bezerra, acontecerá no próximo dia 15 de maio.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…