A oposição é maior do que o MDB dividido, segundo o deputado federal e Presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia. “Temos vários partidos na oposição. A candidatura de Luciano Cartaxo (PSD) não passa apenas pelo MDB, é bem mais ampla”, disse Rômulo em resposta as recentes declarações do presidente estadual do MDB, José Maranhão que tinha dito que senta com qualquer corrente política com exceção do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo.
O parlamentar disse que defende e vem trabalhando pela manutenção da aliança dos partidos de oposição, mas que não irá colocar amarras nos emedebistas. Além disso, que tem outros partidos. Segundo ele, o PSD seguirá firme com a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ao Governo do Estado, mesmo com o senador José Maranhão (MDB) reforçando que também irá disputar vaga.
“Luciano Cartaxo é pré-candidato a governador da Paraíba. Não é porque sou presidente estadual do partido, mas acho que é um nome que reúne grande potencial para governar o Estado nos próximos quatro anos. Ele tem apoio integral da Executiva Estadual e Nacional do nosso partido. Por isso, estamos buscando reunir as oposições e vamos lutar, porque é muito importante termos o MDB como apoio. Se não tiver condição, paciência. Vamos marchar com aqueles que acompanharem a nossa aliança”, declarou o deputado Rômulo Gouveia.
Recentemente ao ser questionado quais apoios ele já teria garantido para a sua campanha Maranhão garantiu que segue mantendo o diálogo com todas as lideranças políticas do estado e que este dialogo apenas não aconteceria com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo(PSD). “Estou dialogando com todos, apenas não converso com Luciano Cartaxo porque ele não deseja conversar com ninguém. No MDB atualmente Cartaxo apenas diáloga com Manoel Júnior.”.
Redação