Oposição e situação voltaram a entrar em rota de colisão na Câmara Municipal de Campina Grande. Tudo porque depois de elogiar o governador João Azevedo (PSB, o vereador Alexandre do Sindicato (PHS) mudou o discurso, e passou a criticar o Chefe do Executivo estadual.
Em uma declaração polêmica, ela afirmou que o governador João Azevêdo está aprendendo a ‘maquiar’ resultados como, segundo ele, fazia o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele citou a segurança pública como exemplo e disse que João utiliza números que favorecem o Estado para divulgar na mídia.
– Na estatística da segurança pública só entra os dois que morreram na hora. Por quê? Maquiagem. O governo Coutinho fez isso muito bem e o aprendiz do mal, João Azevêdo, está fazendo parecido. O aprendiz do mal está fazendo do mesmo jeito, está aprendendo ligeirinho. Coloca somente os que morreram na hora – disse, na tribuna da Casa.
Um dos líderes da oposição na Casa, o vereador Galego do Leite (Podemos) reagiu a atitude do vereador Alexandre do Sindicato (Podemos) ao tachar o governador João Azevêdo de “aprendiz do mal”. Segundo ele, foi “um desequilíbrio”.
Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, Galego disse que faz oposição ao governo municipal de Campina Grande mas não busca agredir a pessoa do prefeito Romero Rodrigues (PSD) com palavras que denigrem a imagem.
– Foi um desequilíbrio. O colega Alexandre tem hora que, para aparecer, ele sai com essas palavras. Independente de quem seja o gestor, eu faço oposição ao governo que ele dá sustentação e não vivo com termos depreciativos, denegrindo a imagem. A gente discute gestão. Lamento profundamente – disse.
PB Agora