Depois de passar 22 dias sem manter nenhum tipo de contato com seus familiares e amigos, foi finalmente encontrado o empresário e técnico em Informática Fred Carvalho Correia Lima – na foto ao lado, também conhecido pelo apelido de “Fredão” – que estava desaparecido desde a tarde do sábado, dia 17 de julho deste ano.
Caso cercado por mistério
Ele tinha sido visto pela última vez na praia de Intermares, em Cabedelo, vestindo calça jeans, camisa social de mangas curtas e tênis. Fred saiu de casa logo após almoçar com sua família, dizendo que iria apenas cortar o cabelo. E – desde então – não retornou.
Há menos de 24 horas
Neste sábado pela manhã, o irmão dele – Léo Carvalho Correia Lima – distribuiu uma mensagem via e-mail, pela Internet, agradecendo a ajuda de todos que se envolveram na empreitada para descobrir onde Fred estaria.
– Nós encontramos Fred e ele já está com nossa família. A polícia foi muito importante e nos ajudou muito.
– Iremos nos reservar em explicar os motivos do seu desaparecimento. Muito obrigado. Leonardo Correia Lima.
Versão extra-oficial
Jornalisticamente, fomos buscar a versão extra-oficial que corre nos bastidores da polícia, indicando que Fred foi vítima de um seqüestro, cujo pedido de resgate teria sido pago pessoalmente pelo pai dele, na cidade do Recife-PE, no início desta semana. A libertação do refém teria sido efetivada logo após a entrega da quantia em dinheiro – cuja soma não foi revelada pelas fontes policiais – em outro Estado, o Piauí, bem distante da Paraíba (local do seqüestro) e de Pernambuco (lugar onde deve ter sido pago o resgate).
NOTA DO REDATOR – Esta coluna respeita o direito de sigilo da família em torno da verdadeira motivação do desaparecimento do referido empresário, embora se reserve o dever de especular – jornalisticamente – as razões do sumiço e posterior reencontro dele. Graças a Deus, com vida e em perfeito estado de saúde. A todos integrantes da família Carvalho Correia Lima, nossos votos de apoio e perseverança, em nome da amizade.
Ainda a eleição de 2004
Recebi nesta sexta-feira, do leitor Antonyony Lira (e-mail: tonycatole@hotmail.com), residente em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, a seguinte mensagem:
– Meu caro Giovanni, a respeito da matéria “Dona Sílvia não é Lúcia Braga” (veiculada na quinta-feira passada, dia 5 de agosto), a informação na qual você afirma que Rômulo Gouveia (PSDB) foi derrotado nos quatro turnos, nas eleições municipais de Campina Grande, nos respectivos anos de 2004 e 2008, tem um equívoco.
Veneziano perdeu no 1º turno
É verdade, o que diz o internauta. Rômulo ganhou o 1º turno da eleição de 2004, e para ser mais preciso, o “Gordinho” obteve 89.730 votos, contra 82.917 sufrágios dados ao “Cabeludo” prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que acabou vencendo o pleito no 2º turno, segundo consta nos arquivos do TRE (disponibilizados inclusive para consultas on-line, no seguinte endereço eletrônico: www.tre-pb.gov.br).
Ele acrescenta o seguinte comentário:
– Portanto, o processo de transferência de votos funcionou (de Cássio Cunha Lima para Rômulo Gouveia, apoiado por ele), pelo menos no primeiro turno das eleições municipais de Campina, em 2004.
Mascotes de Zico na Paraíba
O animador cultural Rogeraldo Campina avisa que as crianças de 6 a 11 anos de idade que comprarem camisas da Flanego na Loja Oficial do Flamengo-RJ, que fica localizada na avenida Edson Ramalho, em Manaíra, pelo preço de R$ 20,00, ganharão o direito de entrar junto com o time da Seleção Master Zico 10 no gramado do estádio Almeidão, no próximo dia 15 de agosto (domingo vindouro), antes do jogo amistoso contra a Seleção de Veteranos da Paraíba, formada especialmente para o lançamento do projeto “Golaço Social”.
“Forró do Turista”
No próximo dia 16 de agosto, no restaurante Fellini, localizado na orla marítima de João Pessoa, na praia do Cabo Branco, o presidente da Flanego (torcida organizada do Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro, aqui na Paraíba), vai comemorar com um show do sanfoneiro Amazan, os 16 anos de existência do “Forró do Turista”, promovido por ele, sempre nas segundas-feiras à noite.
Surgem outros laureados
Rogeraldo me disse neste sábado, que além de Aldo Schüller, Edilane Araújo, Beth Menezes, Ruy Dantas, Eliane Nóbrega e Hildebrando Neto, também receberão homenagens, mais oito outros comunicadores paraibanos.
Nova listagem dos premiados
Campina vai entregar troféus a: Anchieta Maia (jornal “Moçada que Agita”), Messina Palmeira (colunista social), Roberto Brunet (presidente da Abav-PB – Associação Brasileira de Agências de Viagens na Paraíba), apresentador Alex Filho (sócio-proprietário da TV Master), Fabiano Gomes (novo âncora do programa de rádio “Correio Debate”), Fernando Duarte (editor do “Caderno de Turismo”), Ricardo Castro (colunista social) e Elísia Lopes (presidente do Convention Bureau).
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…