Empréstimo: Cícero critica boicote do Maranhão III à Grande JP e quer a mobilização da classe política
O senador Cícero Lucena (PSDB) voltou a criticar, nesta quarta-feira (8), toda a pressão exercida pelo Governo Maranhão III para aprovação do empréstimo de R$ 191 milhões. Na avaliação de Cícero, ao exercer o papel constitucional de fiscalizadora do Poder Executivo, a Assembléia Legislativa da Paraíba cumpre sua missão ao cobrar transparência e detalhamento na aplicação dos recursos.
Ele também considera inaceitável que o Governo do Estado não esteja destinando verbas para a Grande João Pessoa, dentro do detalhamento apresentado aos deputados estaduais, conforme denúncia do deputado Quinto de Santa Rita (PMDB), aliado do Maranhão III.
Para Cícero, é extremamente importante neste momento uma ampla mobilização da classe política da Grande João Pessoa, de forma suprapartidária, para que o Governo do Estado possa rever sua proposta de investimentos com base no empréstimo. “Acredito que seja mais um ponto que a bancada de oposição na Assembléia precisa destacar como condição para que o empréstimo seja aprovado”, sugere o senador tucano.
“Dar um cheque em branco para que o governador José Maranhão (PMDB) se municie de recursos em ano eleitoral seria, no mínimo, uma irresponsabilidade”, avalia Cícero Lucena, aplaudindo a resistência da bancada de Oposição em aprovar o pedido de empréstimo “a toque de caixa”, como deseja o Palácio da Redenção.
PB Agora