O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, voltou a expressar sua insatisfação com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital paraibana. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (23), o gestor criticou duramente a atuação da empresa, mencionando que a relação com a Energisa tem se tornado cada vez mais complicada.
“É uma relação que está ficando muito complicada e muito difícil”, afirmou Cícero, destacando que o atraso no atendimento às demandas da prefeitura está prejudicando obras fundamentais para a cidade. Uma das principais queixas do prefeito é a demora para a realocação de postes na avenida Ruy Carneiro, cuja mudança foi solicitada ainda no início do ano, como parte do projeto de ampliação das vias e da criação de uma ciclovia.
Apesar da prefeitura já ter autorizado o pagamento de mais de R$ 800 mil para a execução do serviço, a Energisa informou que precisaria de um ano para realizar a retirada dos postes. “A relação hoje entre o poder público e a Energisa é muito triste. Eles colocam os postes, alguns sem autorização da prefeitura, e depois, quando é preciso mudar, a prefeitura tem que pagar. Mas não é só pagar, eles pedem um ano para trocar o poste. Isso está travando nossas obras”, desabafou o prefeito.
Cícero também ressaltou que, caso a situação não seja resolvida, as obras de ampliação da avenida, essenciais para melhorar o fluxo do trânsito e criar novas faixas de circulação, serão afetadas. Em tom de protesto, ele sugeriu que poderá deixar os postes no meio da rua, caso a Energisa não agilize o processo.
A demora na prestação de serviços pela Energisa tem sido um entrave recorrente em diversos projetos de mobilidade urbana em João Pessoa, de acordo com o prefeito, que cobra mais rapidez e comprometimento da concessionária para evitar o comprometimento das obras que visam melhorar a infraestrutura da capital.
PB Agora