Enfermeira denuncia rachadinhas na Saúde de Monteiro e pré-candidata à prefeitura nega: “Mentiu descaradamente”

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (11), um suposto esquema de rachadinhas dentro da Secretaria de Saúde de Monteiro, no Cariri paraibano, foi denunciado por uma enfermeira. De acordo com a denúncia, o suposto esquema seria liderado pela atual pré-candidata à Prefeitura Ana Paula Morato, que, na época, atuava como secretária de Saúde do município. Morato negou o esquema e disse que a denunciante mentiu.

Na denúncia, a enfermeira, então contratada, diz ter sido vítima de coação para  que transferisse parte de seu salário para a conta da secretária Ana Paula Morato. A autora da denúncia trabalhou na Prefeitura de outubro de 2013 a janeiro de 2021.

Confira comprovante da denúncia:

Pré-candidata a prefeita em Monteiro, Ana Paula rebateu a denúncia e afirmou que no período ao qual a denunciante se refere trabalhava como enfermeira da UPA da cidade. Ela afirmou que, assim como outras profissionais, cobria alguns plantões da ex-colega, o que é uma prática comum na categoria. Para Morato, a denúncia tem motivações políticas.

“Essa profissional de enfermagem que formulou a denúncia mentiu descaradamente ao afirmar que recebia gratificação e repassava para minha pessoa. Na realidade, ela dava plantão na UPA de Monteiro e frequentemente faltava aos plantões, solicitava as suas colegas para a substituírem, e ela repassaria os valores dos plantões. Foi isso que aconteceu comigo e com outras colegas que já se colocaram a disposição para testemunhar judicialmente”.

A autora da denúncia acrescenta que no ano de 2017 teve que ‘devolver’ à Ana Paula Morato valores referente a uma gratificação que recebia. “Para minha surpresa, foi solicitada a devolver, revelou na enfermeira na denúncia.

Com foco na disputa pela Prefeitura de Monteiro, Ana Paula Morato, apesar de indignar-se com a denúncia, ressaltou que o período eleitoral pode ter motivado a denunciante. “Denúncias falsas feitas por nossos opositores tentam nos desqualificar, mas vamos provar isso judicialmente”, concluiu a ex-secretária de Saúde de Monteiro.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024