Após a filha do deputado Tião Gomes, Aparecida Gomes, ter renunciado a candidatura nessa terça-feira, dia 03, os bastidores da política na cidade de Areia estão pegando fogo.
Aparecida não só desistiu da disputa como ela e o pai anunciaram apoio ao grupo do ex-prefeito Elson Cunha Lima Filho, seu histórico adversário político na cidade.
Foi o quer bastou para que teses e hipóteses começassem a circular pelo município e a que mais vem ganhando força é a de que Tião teria retirado a candidatura de Aparecida por conta do seu enfraquecimento político em toda a região do Brejo.
A falta de força do apoio do pai teria feito o nome de Aparecida sequer emplacar na disputa, conforme pesquisas internas.
Desde 2016 que o grupo comandado pelo deputado na região tem enfraquecido, sobretudo com a derrota do então prefeito Paulo Móveis, que é irmão de Tião e que tentava a reeleição, tendo sido derrotado pelo atual gestor João Francisco, com quase 3,7 mil votos de maioria. O detalhe é que à época, Aparecida figurava na vice do tio.
Agora em 2020, o agrupamento liderado por Elsinho apresentou a esposa dele, Drª Sílvia, como candidata à prefeita, e a mãe do ex-prefeito, Dona Marília, como vice.
Com a desistência de Aparecida, a corrida pela prefeitura de Areia conta com apenas três candidaturas: (João Francisco, candidato à reeleição, Professor Vieira e Drª Sílvia, já que, Diogo Thetotonio, do PTB, também havia protocolado renúncia.
PB Agora